Conheça o TOP 5 de utensílios essenciais para sua cozinha e esteja preparado em qualquer ocasião.

Alguns produtos são comuns a todas as cozinhas por serem considerados básicos, ferramentas absolutamente necessárias para a “sobrevivência” no dia a dia; é o caso de panelas, pratos e copos. Por outro lado, existe um grupo de acessórios que muitas vezes nos foge à mente em um primeiro momento, mas cuja ausência se mostra extremamente problemática quando precisamos deles: os utensílios de cozinha.

É bem verdade que você pode cozinhar, ou mesmo comer sem eles, mas a questão é que fazer essas e diversas outras ações da nossa rotina fica bem mais complicado quando não temos os utensílios certos para cada tarefa.

Eles são indispensáveis quando falamos em conforto, comodidade e facilidade, e hoje você vai entender quais os motivos disso. Fica a dica da Casa e Mesa: TOP 5 utensílios essenciais para a sua cozinha.

Faqueiro

Um faqueiro completo, apesar do nome, não é composto apenas por facas. Se ele for de fato abrangente, conterá opções de talheres para as mais variadas ocasiões, o que inclui colheres de sopa e de sobremesa, facas, garfos e a até espátula.

Quando você tem um faqueiro completo, não há refeição que fique de fora, porque você terá o talher certo sempre que precisar e não haverá preocupação caso o prato do almoço seja mudado de carne assada para sopa de última hora.

Lembre-se de que independente do número de peças do faqueiro que você pretende comprar, é importante ficar atento à qualidade do material, para que os seus talheres não estraguem de repente e acabem lhe deixando na mão de qualquer jeito. 

Bandejas e travessas

Imagine a cena: você prepara um maravilhoso pudim, faz uma obra-prima das sobremesas e espera ansiosamente ficar pronto. O tempo passa, ele fica perfeito e você vai colocá-lo no recipiente mais apropriado para servi-lo… E esse recipiente não existe na sua cozinha. Não dá, né?

É por isso que nós aconselhamos fortemente que você tenha ao menos um conjunto de bandejas e travessas para saladas, bolos, sobremesas e massas. Assim não há risco de se decepcionar na hora de servir seus melhores pratos para quem você ama e para as suas visitas.

E uma grande vantagem das bandejas e travessas, é que elas podem ser utilizadas para servir uma infinidade de pratos, não apenas os que já citamos aqui em cima.

Garrafa térmica

Assim como no caso acima, os amantes de café e chimarrão conseguirão se identificar com a tragédia de uma situação como esta: a sua bebida favorita está pronta, bem quente, e você preparou o suficiente para o dia todo, mas aí ela esfria rapidinho porque você não tem uma garrafa térmica.

Se café e chimarrão não fazem parte da sua vida, mesmo assim haverão dias de inverno em que você vai querer ter uma garrafa de leite ou chocolate quente prontinha esperando para lhe aquecer. Não tem jeito, é difícil que não vá sentir falta de uma boa garrafa térmica na sua cozinha.

Escorredor de louça

Para organizar a sua pia e evitar encharcar dezenas de toalhas por semana, é preciso ter um escorredor de louça na sua cozinha, afinal o nome e função do utensílio explicam tudo: ele serve para deixar o excesso de água escorrer das louças.

É claro, é bem possível deixar a água da louça escorrendo de outras formas, mas pense bem se todas as alternativas não são um pouco bagunçadas e improdutivas. Pois é!

Com o escorredor de louça a sua pia fica organizada, e o responsável por secar a louça, muito feliz, porque o trabalho dele será bem mais fácil, afinal boa parte da água já terá ido embora

Utensílios em nylon

Os utensílios de nylon podem assumir várias formas, e as mais comuns são espátula, colher para servir, concha para servir, concha para molhos e espumadeira. Um conjunto com essas 5 peças pode ser considerado bastante completo e ser de grande ajuda na sua rotina culinária.

Dentre os diferenciais dos utensílios em nylon está o fato de que eles são suaves ao toque e resistem bem às altas temperaturas (de até 180ºC), mas não são bons condutores de calor. Isso significa que as partes do utensílio que não estão diretamente em contato com alimentos e água quente sofrerão pouca variação de temperatura, dessa forma você não queimará a mão ao manuseá-los, diferente do que acontece nos utensílios de metal.

Pode acreditar, a praticidade e versatilidade deles torna muito mais fácil preparar e servir os seus melhores pratos.

Esse foi o nosso TOP 5

Apesar de muitas vezes parecerem simples e não nos darmos conta da comodidade que nos trazem todos os dias, os utensílios para cozinha são aliados valiosíssimos. Esperamos que a nossa lista tenha lhe ajudado a lembrar de todos e de nunca mais passar sufoco.
Para encontrar novas dicas, produtos e promoções de utilidades domésticas, fique sempre de olho na Casa e Mesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: